Belga Cronos abre escritório em Lisboa. Tem 100 vagas

A Cronos Europa pretende contratar para Portugal cerca de 100 especialistas de IT e Comunicação Digital nos próximos 18 meses que se irão juntar aos mais de 1.000 colaboradores da empresa.

A Cronos Europa acaba de abrir escritório em Lisboa para fortalecer a sua oferta de soluções digitais dedicada às instituições europeias. É o quinto escritório europeu do grupo belga. Em Portugal, a empresa pretende contratar 100 pessoas em 18 meses.

“No contexto da expansão da Cronos Europa de reforçar a sua oferta de soluções digitais para as instituições europeias, Lisboa é uma escolha óbvia. Além da capacidade de atrair talento, Lisboa oferece um mercado de trabalho que se enquadra com os nossos valores”, afirma Dirk Deroost, um dos fundadores do Cronos Group, referindo ainda o facto de Portugal oferecer “talento jovem e altamente qualificado, atraído pela tecnologia e capaz de apresentar soluções criativas para problemas de última hora”

Lisboa junta-se assim aos escritórios em Bruxelas, Amesterdão, Estrasburgo e à sede, em Luxemburgo. Numa fase inicial, irá prestar remotamente serviços digitais de comunicação, desenvolvimento de aplicações, e serviços tecnológicos e IT support a clientes na região do Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo) e, posteriormente, “o irá tornar-se um hub de centro de dados, aplicações e serviços criativos, implementados no âmbito de novos contratos-quadro com as instituições europeias.”

A médio e longo prazo, o objetivo passa por prestar “serviços tecnológicos e de comunicação a entidades locais da UE e de organizações internacionais, assim como a prestação de serviços locais.”

“Este novo escritório representa uma oportunidade única para especialistas em IT e comunicação, cuja missão seja resolver os desafios digitais e contribuir para o projeto Europeu”, defende Nuno Mesquita, diretor de Cronos Europa e responsável pela supervisão das atividades do escritório em Lisboa, citado em comunicado.

Com escritório em Sacavém, a Cronos Europa arranca operações em Portugal com seis elementos e pretende contratar cerca de 100 especialistas de IT e Comunicação Digital nos próximos 18 meses que se irão juntar aos mais de 1.000 colaboradores da empresa que prestam serviços a clientes de várias instituições, agências e direções-gerais que integram a União Europeia – da Comissão Europeia, Parlamento Europeu e o Conselho Europeu – bem como organizações internacionais como a Eurocontrol.

Os interessados podem candidatar-se através do email recruitmentlux@cronoseuropa.com. Nos próximos dias começarão a surgir as vagas no LinkedIn da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Belga Cronos abre escritório em Lisboa. Tem 100 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião