Israelita HiBob instala tech hub europeu em Portugal. Quer criar 70 postos de trabalho

A plataforma de RH tem como missão transformar a forma como as empresas operam no mundo moderno, envolvendo todas as complexidades dos processos de RH numa ferramenta de fácil utilização para todos.

A israelita HiBob escolheu Portugal para instalar o seu novo tech hub europeu, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A plataforma de recursos humanos, que pretende transformar a forma como as organizações operam no mundo de trabalho moderno, pretende criar 70 novos postos de trabalho em Portugal durante os próximos 12 meses. O valor do investimento que o “Center of R&D Excellence” envolveu é de “vários milhões de euros”. João Ferro Rodrigues irá juntar-se à equipa como managing director da HiBob em Portugal.

“Iremos criar cerca de 70 novos empregos para profissionais da tecnologia durante os próximos 12 meses, com um processo de recrutamento que já está em curso”, avança Ronni Zehavi, cofundador e CEO da HiBob, em declarações à Pessoas.

A escolha de Portugal prendeu-se com o rápido crescimento do país, que é, agora, “um dos mais importantes polos de tecnologia na Europa, com muito talento a chegar ao país recentemente”.

“Ao longo dos anos, muitas grandes empresas chegaram a Portugal vindas de outros países da Europa e de todo o mundo. Muitas plataformas e empresas de tecnologia também se concentraram em Portugal, atraídas pela disponibilidade de talento”, sustenta o líder.

As expectativas estão “altas”, tanto do ponto de vista do mercado de talentos como do “cenário tecnológico”. “Vemos que o cenário tecnológico está em ascensão e que irá gerar startup, scaleups e unicórnios”, antevê.

Já o economista e empreendedor João Ferro Rodrigues irá juntar-se à equipa como managing director para liderar a operação no país e gerir uma equipa de especialistas. João Ferro Rodrigues vai focar-se em atrair os melhores operacionais tecnológicos da Europa, de forma a construir um centro de research & development sólido que apoiará o trabalho global da HiBob.

Questionado sobre o valor de investimento na aposta em Portugal, Ronni Zehavi desvenda apenas que estão envolvidos “vários milhões de euros, que compreendem salários, custos de escritório ou fornecedores locais, durante os próximos anos”.

380 pessoas contratadas e dois novos escritórios em menos de um ano

Desde o quarto trimestre de 2021, a HiBob duplicou de tamanho, com 380 novas contratações, bem como com a expansão de novos escritórios em Berlim (Alemanha), que cobrem a atividade da Alemanha, Áustria e Suíça, e, agora, em Lisboa. Estes dois escritórios juntam-se aos já existentes em Tel Aviv (Israel), Sydney (Austrália), Amesterdão (Holanda), Londres (Inglaterra) e Nova Iorque (EUA).

A empresa viu também a sua base global de clientes crescer na ordem dos 133%, sendo já a plataforma usada por mais de 2.500 empresas, incluindo a Fiverr, a HappySocks ou a VaynerMedia, segundo números adiantados pela tecnológica.

Antevendo alguns daqueles que serão os principais desafios, em termos de recursos humanos, para o próximo ano, como é o caso da flexibilidade — “os colaboradores vão, de uma forma genérica, exigir ainda mais flexibilidade” –, do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal — “que está a mudar para um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho (life-work balance)”, da semana de quatro dias de trabalho ou a saúde mental, Ronni Zehavi defende que os próprios sistemas de RH terão de evoluir para fazer face a estas mudanças.

“A HiBob foi criada para este contexto desde o início. Concebido para ser um sistema de compromisso e envolvimento e não apenas de registo, está preparada para lidar com estas novas expectativas emergentes”, assegura o CEO e cofundador da plataforma de RH.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Israelita HiBob instala tech hub europeu em Portugal. Quer criar 70 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião