Intellias abre hub em Portugal. Quer contratar 60 pessoas

Lisboa e Porto seguem-se às aberturas este ano de três novos escritórios na Polónia e centros de desenvolvimento na Bulgária, Espanha e Croácia.

Intellias, fornecedor global de serviços de IT, escolheu Lisboa e Porto para instalar o seu hub. Até ao final do ano, a tecnológica quer contratar cerca de 60 colaboradores para se juntarem à equipa global de mais de 2.700 talentos.

“Com o aumento do número de empresas de tecnologia e IT, Portugal tornou-se rapidamente num dos hubs tecnológicos com maior crescimento na Europa. Além dos especialistas locais, o país também recebe especialistas em IT de todo o mundo, que escolhem Portugal como lugar para viver e trabalhar. Ao entrar neste mercado, esperamos fazer parte da comunidade IT local e estimular o seu desenvolvimento. A Intellias oferece um conjunto de projetos interessantes em diferentes domínios tecnológicos. Convidamos os engenheiros portugueses a juntarem-se e a crescerem connosco”, diz Vitaly Sedler, CEO e cofundador da Intellias, citado em comunicado.

Lisboa e Porto seguem-se às aberturas este ano de três novos escritórios na Polónia e centros de desenvolvimento na Bulgária, Espanha e Croácia. A empresa também planeia abrir novos escritórios na Colômbia, Índia e noutros países da Europa, América Latina e Ásia.

Em Portugal, até ao final do ano a companhia, que planeia prestar atenção especial aos projetos do setor automóvel no mercado português, quer contratar cerca de 60 pessoas.

“Uma grande parte de nossa equipa de engenharia – mais de 60% – são engenheiros de nível sénior. Com experiência de alto nível e profundo conhecimento do próprio setor, os nossos especialistas desenvolvem soluções para veículos definidos por software que moldam o futuro da mobilidade. Além disso, a nossa equipa preserva um ambiente acolhedor, onde todos se sentem ouvidos e apoiados. Espero que os engenheiros portugueses apreciem o nosso know-how e cultura de parceria e se juntem a nós para criarmos soluções inovadoras em conjunto”, diz João Belfo, country head da Intellias em Portugal, em comunicado.

A equipa portuguesa terá a oportunidade de trabalhar em soluções tecnológicas para clientes internacionais. Os especialistas, diz a empresa, “têm a oportunidade de assumir o controlo das suas carreiras, trabalhar remotamente ou nos escritórios, aprender novas competências, tornarem-se mentores, participar em comunidades de engenharia e desfrutar de um ambiente de trabalho amigável“.

A empresa foi nomeada como “Best IT Employer” pela Forbes e EY em 2020 e 2021. A Intellias também foi considerada uma das empresas mais amigas das famílias de acordo com o UNFPA na Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Intellias abre hub em Portugal. Quer contratar 60 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião