ProGrow capta 2,9 milhões para acelerar expansão e recrutamento

Nos próximos dois anos a proGrow, que quer acelerar a digitalização industrial, ambiciona "duplicar a equipa e expandir para novos mercados."

A proGrow, startup portuguesa que pretende acelerar a digitalização industrial, fechou uma ronda de investimento no montante de 2,9 milhões de euros, liderada pela Lince Capital, em coinvestimento com a HCapital Partners e a Portugal Ventures, para “acelerar o desenvolvimento de produto, o recrutamento e a estratégia de expansão.” Em dois anos quer duplicar equipa.

“A digitalização do chão de fábrica está agora acessível a qualquer empresa industrial”, afirma Marco Tschan Carvalho, CEO da Growplatform, a dona plataforma proGrow. “Digitalizamos qualquer ambiente industrial de uma forma simples e rápida, mas acima de tudo adaptada à maturidade digital da organização em questão. Esta ajustável metodologia de implementação permite às empresas atingirem o retorno de investimento logo no primeiro ano”, diz citado em comunicado.

Com esta ronda de investimento, a startup eleva para 4,2 milhões o investimento angariado. “Tem como próximos objetivos, afirmar-se como um hub de inteligência operacional, aumentando a capacidade da sua plataforma em extrair valor dos dados que recolhe. Nos próximos dois anos ambiciona duplicar a equipa e expandir para novos mercados.”

Recorrendo a integrações com os sistemas de informação e com os equipamentos existentes no chão de fábrica, a plataforma proGrow digitaliza qualquer tipo de posto de trabalho, transformando a experiência no chão de fábrica, nomeadamente, dando a “possibilidade de monitorizar indicadores e parâmetros de processo em tempo real”, aumentando “o tempo de resposta das equipas, reduzir drasticamente o tempo despendido na identificação de ineficiências produtivas e exponenciar o aumento da eficiência no processo produtivo”.

Atualmente, importa 1,5 milhões de dados operacionais por dia, trabalhando com empresas como a Simoldes, Bosch, Cork Supply e Nestlé, contando com clientes em seis países espalhados por três continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ProGrow capta 2,9 milhões para acelerar expansão e recrutamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião