Governo escolhe sobrinho de Marcelo para direção da AICEP

  • ECO
  • 22 Setembro 2022

Assessor da agência de promoção externa desde março de 2018, Luís Maria Rebelo de Sousa passa para administrador da entidade por três meses.

Luís Maria Pinto de Mesquita Rebelo de Sousa foi nomeado pelo Governo para administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Até agora assessor da administração, o sobrinho de Marcelo Rebelo de Sousa vai ocupar o lugar até ao final deste ano, depois da saída de João Paulo Dias para a liderança da Agência para a Modernização Administrativa.

A nomeação foi justificada “dado o grande volume de trabalho a cargo de cada um dos membros do conselho de administração“, escreveu o líder da AICEP, Luís Castro Henriques, no despacho publicado no Diário da República desta quinta-feira, noticiado pelo jornal Público. (acesso pago)

O despacho foi assinado pelos ministros das Finanças e da Economia e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que já trabalhou com o sobrinho de Marcelo Rebelo de Sousa na sociedade Sofid. A nomeação terá obtido parecer favorável por parte da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que ainda não publicou o respetivo parecer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo escolhe sobrinho de Marcelo para direção da AICEP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião