Polopiqué aumenta subsídio de refeição dos colaboradores

A medida pretende minimizar o impacto dos crescente aumentos do custo de vida, nomeadamente na área alimentar.

A administração da Polopiqué decidiu aumentar o valor diário do subsídio de refeição pago aos seus colaboradores. A partir de setembro, o subsídio será pago através de cartão refeição. A medida pretende minimizar a perda de poder de compra das pessoas.

“A administração da Polopiqué, atenta ao crescente aumentos do nível de vidas, nomeadamente na área alimentar, e tendo em conta a constante preocupação com o bem-estar de todos os trabalhadores, iniciou diligências no sentido de contribuir, ainda que de uma forma singela, para a minimização dos impactos que se preveem no rendimento líquidos dos seus trabalhadores, mas ao mesmo tempo tentando otimizar eventuais impactos fiscais, quer na esfera da própria empresa, mas também na esfera pessoal de cada trabalhador”, lê-se num comunicado enviado aos trabalhadores.

Embora não detalhe qual será o aumento, o grupo Polopiqué adianta que a decisão de passar a pagar o subsídio de refeição através de cartão refeição permitiu “aumentar o valor diário pago a cada trabalhador, sem alterar os valores sujeitos a impostos”.

O cartão refeição pode ser utilizado para pagar qualquer compra nas lojas alimentares do Grupo Sonae (Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Bagga, supermercados Go Natural e loja online).

“Esta decisão em nada altera os atuais benefícios, nomeadamente o acesso à cantina que se mantêm sem qualquer alteração”, recorda o grupo têxtil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polopiqué aumenta subsídio de refeição dos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião