Viúva de Rendeiro recusa herança do ex-banqueiro

  • ADVOCATUS
  • 29 Setembro 2022

Maria de Jesus Rendeiro decidiu recusar a herança deixada pelo ex-banqueiro. João Rendeiro deixou mais de 34.235 milhões de euros em dívidas e indemnizações por pagar.

João Rendeiro tinha deixado em testamento todos os seus bens e valores à sua esposa, Maria de Jesus Rendeiro, mas a viúva decidiu recusar a herança, segundo avançou o Expresso. Com a sua morte, o ex-banqueiro deixou mais de 34.235 milhões de euros em dívidas e indemnizações por pagar, bens arrestados e obras de arte apreendidas e desaparecidas.

Após o maior credor de Rendeiro ter solicitado ao juiz para prosseguir a ação contra Maria de Jesus Rendeiro, a decisão de renúncia foi validade pelo Tribunal da Relação de Lisboa. “A habilitação foi apenas pedida contra a viúva pelo que tem de improceder ante o repúdio levado a cabo”, refere o desembargador Rui Teixeira, num despacho a que o Expresso teve acesso.

Agora cabe ao Estado responsabilizar-se pelo pagamento das indemnizações pelos tribunais. Segundo refere o Expresso, o Estado é quem tem primazia sobre os outros credores e o pagamento dos cinco milhões de euros em impostos estará garantido. Depois, com o que resta, ficará saldada parte da dívida reclamada pela massa falida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viúva de Rendeiro recusa herança do ex-banqueiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião