Inflação alemã atinge os dois dígitos em setembro

  • Lusa e ECO
  • 29 Setembro 2022

A taxa de inflação na Alemanha acelerou para 10% em setembro, face ao período homólogo. Com este registo, é a primeira vez em 70 anos que a inflação na Alemanha atinge os dois dígitos. 

A inflação homóloga na Alemanha subiu para 10% em setembro, com os preços da energia e dos alimentos a subirem na sequência da guerra na Ucrânia, de acordo com os números provisórios divulgados esta quinta-feira.

O índice de preços no consumidor subiu (IPC) 2,1 pontos em setembro face a agosto, de acordo com o instituto de estatística alemão Destatis, para 10%. Com este registo, é a primeira vez em 70 anos que a inflação na Alemanha atinge os dois dígitos.

Em agosto, o IPC na Alemanha tinha subido para 7,9%, o que representou um aumento de quatro décimas face a julho.

O índice de preços harmonizado, que é utilizado como referência pelo Banco Central Europeu (BCE), aumentou 10,9% em setembro na Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação alemã atinge os dois dígitos em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião