JPMorgan acelera contratações. Quer recrutar 2.000 engenheiros até final do ano

As posições incluem áreas como engenharia de software, data science, cibersegurança e computação cloud.

A JPMorgan planeia contratar cerca de 2.000 engenheiros em todo o mundo até final do ano. As posições incluem engenharia de software, data science, cibersegurança, computação cloud e outras áreas.

“Continuamos, definitivamente, a contratar”, afirmou a global chief information officer (CIO), Lori Beer, numa conferência interna da JPMorgan, que reuniu 500 engenheiros da empresa, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

O investimento em recursos humanos assinala que a JPMorgan é “um lugar seguro durante os tempos de incerteza económica”, acrescentou o responsável. “Quando se entra numa época económica difícil e as coisas são muito voláteis, joga a nosso favor.”

Só no ano passado, companhia americana contratou 5.000 software developers e data scientists. Os trabalhadores do setor tecnológico constituem cerca de 20% da força laboral global da JPMorgan, que emprega cerca de 278.000 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JPMorgan acelera contratações. Quer recrutar 2.000 engenheiros até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião