Este verão, vá estagiar na Vodafone. Eles pagam (mas não dizem quanto)

A Vodafone abriu as candidaturas para estágios remunerados entre julho e agosto. Programa é dirigido aos estudantes. Mas, para já, a empresa não quer revelar quanto vai pagar.

Nas férias, muitos abandonam as suas casas e vão para a praia ou para o campo. Outros viajam. Mas a vida não é fácil e, muitas vezes, estudantes e recém-licenciados passam por dificuldades para arranjar um primeiro emprego por… falta de experiência. Pois bem: este verão, o programa de estágios remunerados da Vodafone Portugal está de regresso para permitir “a jovens estudantes terem um primeiro contacto com o mundo empresarial”.

O programa de estágios “Vodafone Discover Summer Internship” abre todos os anos desde 2011 e já acolheu uma centena de estagiários. Para a edição deste ano, as candidaturas estão a decorrer desde esta terça-feira até 21 de maio. Os estágios terão a duração de dois meses, entre julho e agosto. Em comunicado, a Vodafone garante que distribui os estagiários “por áreas de negócio” tendo em conta o “perfil académico” e as “preferências” dos estudantes.

Os departamentos mais procurados nos anos anteriores foram os da engenharia, economia, gestão, marketing e comunicação, mas o programa abrange “todas as áreas”. Os estagiários são ainda “acompanhados por um tutor que os ajuda na execução de tarefas diárias e nos desafios que lhe são propostos”. “A Vodafone procura jovens com potencial, motivados e dinâmicos, que ambicionem complementar a experiência académica com a profissional e começar, desde cedo, a traçar o seu percurso”, informa a empresa.

O programa destina-se a estudantes de licenciatura e mestrado. A local do estágio é na sede da empresa, no Parque das Nações. Saber escrever e falar em inglês é uma capacidade recomendada. E as candidaturas? Podem ser feitas aqui.

A Vodafone procura jovens com potencial, motivados e dinâmicos, que ambicionem complementar a experiência académica com a profissional.

Vodafone Portugal

Comunicado

Quanto pagam? Não se sabe

O ECO contactou a Vodafone Portugal, no sentido de apurar o número de vagas disponíveis este ano e o valor da remuneração do estágio. Fonte oficial da empresa informou que, “neste momento, o número de vagas ainda não está fechado”. No entanto, acrescentou que o programa “tem integrado perto de 30 estagiários” nos “últimos anos”. “O número de vagas para este verão deverá estar em linha com o dos anos anteriores”, referiu.

A Vodafone optou ainda por “não revelar” quanto vai pagar aos estagiários, alegando que “a motivação para a candidatura” deve ser a oportunidade profissional e não o valor da remuneração. Além da bolsa de estágio que introduzimos este ano, existem outros benefícios que são apresentados aos candidatos durante a fase de seleção”, explicou a mesma fonte.

"A motivação para a candidatura deve ser a oportunidade de se acumular uma experiência profissional e não a remuneração.”

Vodafone Portugal

Fonte da empresa

Sobre esse ponto, a empresa concluiu, dizendo que “acima de tudo”, valoriza “jovens motivados e dinâmicos que querem acrescentar uma experiência profissional ao seu percurso académico e começar, desde cedo, a ganhar skills [competências] no mundo empresarial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este verão, vá estagiar na Vodafone. Eles pagam (mas não dizem quanto)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião