Swatch quer entrar no mercado dos wearables

  • Juliana Nogueira Santos
  • 21 Março 2017

A relojoeira suíça Swatch está a desenvolver um sistema operativo para utilizar em wearables. A marca quer competir diretamente com as gigantes Google e Apple.

Poderá haver outra empresa a entrar no mercado dos wearables e a estabelecer-se como um grande concorrente para a Google e a Apple. A Swatch está desenvolver um sistema operativo para relógios como alternativa ao Android e ao iOS e irá incorporá-lo num relógio a ser lançado em 2018.

Numa entrevista citada pela Bloomberg, o presidente executivo da relojoeira suíça Nick Hayek afirmou que o primeiro passo para entrar neste mercado em expansão passará por “miniaturizar e ter um sistema operativo independente.” A marca quer resolver um dos maiores problemas dos aparelhos já existentes que é a rapidez com que as baterias se descarregam.

O sistema operativo já está a ser desenvolvido em parceria com o Swiss Center for Electronics and Microtechnology, um centro universitário que é especialista em miniaturas e poderá ser vendido a outras marcas para utilização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swatch quer entrar no mercado dos wearables

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião