Vencedores do Prémio PME Inovação COTEC-BPI cresceram 10% ao ano na última década

As candidaturas ao PME Inovação COTEC-BPI estão abertas até 26 de outubro.

As empresas que venceram o Prémio PME Inovação COTEC-BPI desde a sua criação, em 2005 mostram uma trajetória de crescimento robusto e sustentado ao longo da última década. Estas empresas cresceram a uma taxa média de 10% ao ano, atuando em áreas como as tecnologias de informação, engenharia, agroalimentar, mobilidade, têxteis técnicos, robótica, automação e farmacêutica. As candidaturas decorrem até 26 de outubro.

“As empresas vencedoras foram fundadas há apenas uma geração – têm idade média 23 anos – mas apesar da sua juventude estão a contribuir para transformar o perfil de especialização da economia portuguesa com maior penetração em setores de média e alta tecnologia e, assim, intensificar o nível de exportações com elevado valor acrescentado”, revela a Cotec, agora presidida por António Rios Amorim, em comunicado.

O Prémio PME Inovação COTEC-BPI distingue anualmente as empresas em todos os setores de atividade económica que se têm notabilizado pela sua liderança, cultura, boas práticas de gestão, crescimento e criação de valor assente na utilização de conhecimento e inovação.

As candidaturas ao Prémio estão abertas até ao dia 26 de outubro e poderão ser formalizadas através do site da iniciativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vencedores do Prémio PME Inovação COTEC-BPI cresceram 10% ao ano na última década

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião