Britânicos da Patron vendem sede da Uber em Lisboa por 18 milhões

Britânicos da Patron Capital e Finangeste venderam este edifício ao fundo VIP, gerido pela Silvip. Desde 2021 que o imóvel é um centro de excelência da Uber em Portugal.

O edifício onde está instalada a sede da Uber, em Lisboa, foi vendido pelos britânicos da Patron Capital e pela Finangeste ao fundo português VIP, gerido pela Silvip. O valor da operação não foi revelado, mas o ECO apurou junto de fontes do mercado imobiliário que foi fechada por 18 milhões de euros.

É o edifício que está localizado no número 85 da Avenida Barbosa du Bocage, na zona do Campo Pequeno, em Lisboa. Construído nos anos 1990 e com uma área de cerca de 3.800 metros quadrados, espalhada por seis pisos, acolhe desde 2019 a Uber.

O imóvel foi vendido pelos britânicos da Patron Capital e pela Finangeste — foi o primeiro banco com ativos tóxicos criado em Portugal, em 1978 — ao fundo VIP, gerido pela Silvip, uma empresa do Grupo SIL. A informação foi divulgada esta terça-feira pela Cushman & Wakefield que, em parceria com a RPE, assessorou os vendedores nesta operação. Em 2019, a Patron e a Finangeste tinham comprado o edifício à Tranquilidade.

David Lopes, partner e Head of Capital Markets da Cushman, citado num comunicado de imprensa, refere que “esta transação é um reflexo da contínua confiança dos investidores institucionais no presente e futuro dos mercados de investimento e de ocupação de escritórios de Lisboa”.

Já Tim Seconde, Head of Capital Markets da RPE, refere que, “numa altura de relativa incerteza, ainda existe confiança dos investidores no produto certo com o retorno certo”. “Iremos certamente continuar a ver atividade transacional no mercado de escritórios de Lisboa nos próximos 12 meses”, acresenta o responsável.

Em 2021, a Uber investiu mais de 90 milhões de euros para criar um centro de excelência neste edifício, para acolher cerca de 600 pessoas. É neste edifício que a empresa agrupa as operações da aplicação de transporte privado, mas também a Uber Eats. Este centro de excelência dá suporte aos clientes da cotada norte-americana no sul da Europa, num total de nove países, de Espanha a Itália, da Turquia a Israel.

O imóvel conta ainda com 116 lugares de estacionamento e é ainda casa da Park In, empresa que se dedica à exploração do parque de estacionamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânicos da Patron vendem sede da Uber em Lisboa por 18 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião