5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o ministro das Finanças explica a proposta de Orçamento do Estado para 2023, o ministro do Ambiente apresenta medidas para mitigar subidas dos custos de energia.

No dia em que o ministro das Finanças explica a proposta de Orçamento do Estado para 2023, o ministro do Ambiente apresenta medidas para mitigar subidas dos custos de energia. Ainda esta quarta-feira, Marcelo vai reunir com os partidos por causa do OE2023. Destaque ainda para a realização de dois novos leilões de Obrigações do Tesouro feitos pelo IGCP.

Ministro das Finanças vai à Faculdade de Direito de Lisboa explicar o OE2023

Fernando Medina vai esta quarta-feira à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa explicar a proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), dois dias depois de o documento ter sido entregue no Parlamento. Entre as principais medidas destacam-se aumentos dos salários, mexidas nos escalões de IRS, medidas de apoio às famílias com crédito à habitação e a tributação de mais-valias com operações de criptoativos.

Marcelo reúne com partidos por causa do OE2023

O Presidente da República vai reunir esta quarta-feira com os partidos no âmbito da entrega da proposta do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023). Marcelo vai ouvir o que pensam os partidos do documento entregue pelo Governo no Parlamento, bem como que propostas de alteração é que estes pretendem apresentar. Estas alterações podem ser acolhidas pelo Executivo, mas a aprovação do OE2023 está garantida devido à maioria absoluta.

Ministro do Ambiente apresenta medidas para mitigar subidas dos custos de energia

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática vai apresentar esta quarta-feira ao país novas medidas para mitigar o aumento dos custos da energia. Na proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), o Governo prevê mais 3.000 milhões de euros em medidas para controlar os preços do gás e da eletricidade, mas desconhecem-se os detalhes.

IGCP realiza dois leilões de Obrigações do Tesouro a três e nove anos

O IGCP vai realizar esta quarta-feira dois novos leilões de Obrigações do Tesouro a três e a nove anos, com maturidade, com montantes indicativos entre os 750 e 1.000 milhões de euros. De acordo com as yields que as duas linhas estão a cotar atualmente, o Estado deverá contar com um custo de financiamento de cerca de 2,2% na emissão com a maturidade mais curta e com um custo acima dos 3,1% na maturidade mais longa.

Fed publica minutas sobre última reunião de política monetária

A Reserva Federal norte-americana (Fed) vai publicar esta quarta-feira as minutas da última reunião de política monetária, quando decidiu subir os juros em 75 pontos base, naquele que foi o quarto aumento consecutivo. Com esta subida, a taxa de juro diretora passa para um intervalo entre 3% e 3,25%, como não era visto desde 2008. Esta subida colocou as taxas de referência no intervalo entre 2,25% e 2,50%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião