+M

“Não basta pensar”, diz a Fundação Francisco Manuel dos Santos

A FFMS está a lançar uma campanha multimeios para comunicar o novo site. Helena Bento, diretora da fundação, explica ao +M/ECO a iniciativa. A criatividade é da Uzina e o plano de meios da Initiative.

Helena Bento, diretora da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Não basta pensar” é o claim da campanha com a qual a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) está a assinalar o lançamento do seu novo site. O objetivo, conta ao +M/ECO Helena Bento, diretora da fundação, é “chamar a atenção para a importância de adquirir conhecimento através de fontes fidedignas, rigorosas e independentes, ouvir diferentes pontos de vista, os especialistas para a formação de uma opinião sustentada que contribua para um debate informado e transformador da sociedade”.

Neste caso concreto, prossegue a responsável, “pretendemos dar visibilidade ao site da Fundação como um local onde pode aceder a estudos, debates, vídeos, documentários, diversos formatos diferentes para ler, ouvir ou ver, como mais gostar”.

A campanha vai marcar presença em mupis, plataformas digitais, rádios e jornais nacionais. A Fundação “pretende chegar a diferentes públicos que consomem informação em meios e formatos específicos, pelo que a aposta foi no sentido de diversificar a escolha de meios para maximizar o alcance e o impacto”, justifica a responsável.

Com a criatividade a cargo da Uzina e o plano de meios a ser implementado pela Initiative Media, Helena Bento explica ao +M/ECO que “a campanha assenta em quatro criatividades que declinam em múltiplos formatos desde vídeo, spots de rádio, mupis, display, incluindo formatos de grande impacto, anúncios de imprensa e declinações para as redes sociais”.

Sobre o investimento envolvido nesta ação, a resposta é mais vaga. “A Fundação dedica-se a estudar e aprofundar o conhecimento sobre a realidade portuguesa, com vista a promover uma sociedade mais informada e, assim, mais bem preparada para promover a mudança. Nesse sentido, uma parte importante da sua atividade da Fundação – e do seu orçamento – diz respeito à divulgação desse mesmo conhecimento”, responde a responsável.

A campanha vai estar nos meios até ao dia 27 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não basta pensar”, diz a Fundação Francisco Manuel dos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião