Berlusconi recebe vodka e carta “gentil” de Vladimir Putin

Líder do Forza Italia admite ter recebido garrafas de vodka e uma carta “gentil” de Vladimir Putin. Berlusconi terá respondido com carta “igualmente gentil” e com garrafas de Lambrusco.

Silvio Berlusconi, que negoceia atualmente a formação do novo Governo de Itália, admitiu ter trocado cartas e presentes com o presidente russo, Vladimir Putin, avança a Bloomberg, citando órgãos de comunicação italianos.

Putin enviou-me 20 garrafas de vodka e uma carta muito gentil no meu aniversário”, disse Berlusconi numa gravação, onde se encontrava em reunião com deputados, divulgada pelo jornal italiano, LaPresse. O antigo primeiro-ministro e líder do Forza Italia, refere ter respondido com uma carta “igualmente gentil” e garrafas de vinho Lambrusco.

No áudio em questão, Berlusconi também assume estar “muito preocupado” com as declarações de ministros russos em como “estamos em guerra contra eles, porque fornecemos armas e financiamento para a Ucrânia”. Os comentários surgem num período em que a líder de direita, Giorgia Meloni, está a negociar cargos no Governo com Berlusconi, enquanto sofre pressão interna para suavizar a postura italiana face à Rússia.

Em declarações transmitidas na televisão nacional italiana, o presidente da Câmara dos Deputados e membro do partido de direita Liga, Lorenzo Fontana, alertou que as sanções contra a Rússia podem ter um efeito “boomerang”. Já Giorgia Meloni, a vencedora das últimas legislativas, defende o envio de apoio e armas para a Ucrânia. O novo governo italiano vai tomar posse a 26 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Berlusconi recebe vodka e carta “gentil” de Vladimir Putin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião