5 coisas que vão marcar o dia
Medina discute Orçamento no Parlamento. Centeno debate desafios para as empresas. Termina o Conselho Europeu. Há novos dados sobre a dívida pública e défice dos países da Zona Euro.
Fernando Medina vai ao Parlamento discutir proposta de Orçamento do Estado para 2023. Termina o Conselho Europeu. O governador do Banco de Portugal participa em debate sobre os desafios para as empresas. O Eurostat fornece dados sobre a evolução da dívida pública e do défice entre os Estados-membros. Os lesados do Banif reúnem-se no Ministério das Finanças
Medina discute Orçamento no Parlamento
O ministro das Finanças vai ao Parlamento para uma audição na comissão de orçamento e finanças no âmbito da apreciação, na generalidade, da proposta de Orçamento do Estado para 2023. A sessão com Fernando Medina começa às 15 horas.
Termina Conselho Europeu
Termina a reunião informal dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia, onde Portugal está representado pelo primeiro-ministro, António Costa, e a crise energética esteve no centro da discussão.
Centeno debate desafios para as empresas
O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, participa num almoço-debate sobre o tema “O quadro institucional nacional e europeu: Desafios para o tecido empresarial português”, organizado pela Fundação AEP.
Dívida e défice no Eurostat
O Eurostat divulga a segunda notificação relativa ao Procedimento dos Défices Excessivos, revelando os dados do défice e da dívida pública no final de 2021. Na notificação de Portugal, há uma revisão de uma décima do défice previsto para 2021 (de 2,8% para 2,9%), tendo a dívida pública ficado nos 125,5% do PIB, como já apontou o INE. Também serão divulgados informações sobre a dívida e défice no segundo trimestre deste ano.
Lesados do Banif no Ministério das Finanças
Os lesados do Banif, banco resolvido no final de 2015, tem reunião no Ministério das Finanças com o objetivo de obter um financiamento com garantia do Estado para criar os fundos de recuperação de crédito dos dois grupos de lesados, que no seu conjunto investiram cerca de 370 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}