Com app para reservar o lugar no escritório, Bayer inaugura nova sede em Lisboa

Na nova sede, em Carnaxide, os colaboradores deixam de ter um posto de trabalho fixo e passam a ter de reservar o seu lugar antes de irem ao escritório através de uma app.

A Bayer Portugal inaugura esta segunda-feira a nova sede da empresa, no World Trade Center (WTC) Lisboa, em Carnaxide. Com uma área total de aproximadamente 1.250 metros quadrados, as novas instalações da farmacêutica alemã pretendem proporcionar um ambiente ajustado aos novos modelos de trabalho. Os colaboradores passam a ter uma app através da qual devem reservar o seu lugar antes de irem ao escritório. Flexibilidade, evolução, sustentabilidade, bem-estar e inovação são os principais eixos da nova sede.

“É um escritório situado num empreendimento moderno e inovador, pensado para o bem-estar de todos os que o utilizam, com certificações WELL Gold e Leed Gold. Além disso, este novo espaço foi já pensado para se ajustar melhor aos novos modelos de trabalho, em que os escritórios já não são uma pura localização de trabalho, mas sim espaços de partilha e de trabalho em equipa”, começa por dizer Marco Dietrich, diretor-geral da Bayer Portugal, à Pessoas.

“Estas novas instalações são flexíveis, adaptáveis e evolutivas e focadas na sustentabilidade e no bem-estar, e acreditamos que vão certamente fortalecer a cultura da Bayer, tornando-a ainda mais ágil e flexível, ajudando-nos a viver os nossos valores LIFE (Liderança, Integridade, Flexibilidade e Eficiência) da melhor forma.”

Com um total de 156 colaboradores, a Bayer está atualmente a trabalhar num modelo híbrido de dois a três dias de teletrabalho e dois a três dias de trabalho presencial no escritório. Nestas novas instalações, os colaboradores deixam de ter um posto de trabalho fixo e, antes de virem ao escritório, devem reservar o seu lugar numa plataforma criada para esse efeito.

Questionado sobre o valor investido na nova sede, o diretor-geral da empresa diz que “o novo andar é alugado”, pelo que “não há um valor de investimento”.

No ano fiscal de 2021, a nível global, o Grupo Bayer empregava cerca de 100 mil pessoas e faturou 44,1 mil milhões de euros. O investimento em investigação e desenvolvimento chegou aos 5,3 mil milhões de euros.

Percorra a fotogaleria para ficar conhecer a nova sede da Bayer em Lisboa:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com app para reservar o lugar no escritório, Bayer inaugura nova sede em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião