Uber Eats com “uma das maiores campanhas de sempre”
Com a criatividade a cargo da Lola Normajean e produzida pela Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins, a campanha vai estar nos meios até dezembro.
O espírito de “desenrasca” dos portugueses é o ponto de partida para a nova campanha com a qual a Uber Eats está a comunicar o seu papel nas rotinas de vida dos portugueses, tanto na entrega de refeições como de outro tipo de produtos.
“Está mesmo a pedir Uber Eats é uma das maiores campanhas de sempre que marca o nosso posicionamento atual na entrega de todo o tipo de produtos, inteiramente gravada em Portugal, e baseada em insights dos utilizadores nacionais”, diz citado em comunicado Diogo Aires Conceição, diretor geral do Uber Eats em Portugal.
O objetivo é mostrar que “o Uber Eats está ao lado dos portugueses em qualquer situação, até mesmo para salvar o dia, seja na entrega das melhores opções gastronómicas, dos produtos de supermercados e mercearias e de muitos outros artigos em qualquer momento, em qualquer lugar”, prossegue. “Portugal é um país que ‘pede Uber Eats’ e, do nosso lado, iremos continuar a trabalhar diariamente no sentido de continuar a entregar e fazer crescer o setor de delivery no país, trazendo mais escolhas para os utilizadores e mais oportunidades de negócio para os nossos parceiros”, conclui o diretor geral da aplicação de entregas ao domicílio da Uber.
Com a criatividade assinada pela Lola Normajean, e produzida pela Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins, a campanha foi gravada em Portugal.
A inspiração partiu de observações ao comportamento dos utilizadores portugueses onde se destacou a necessidade de improviso no dia-a-dia, explica a Uber. “O conceito criativo aborda uma característica típica do português – o “desenrascar” – ao deixar tarefas para a última hora que, por sua vez, também precisam de soluções de última hora”, diz a empresa.
“A marca posiciona-se como a solução ideal nestes momentos de “desenrascar”, em que “Está mesmo a pedir Uber Eats”, acrescenta Ricardo Pabon, diretor de marketing do Uber Eats para a Europa do Sul.
Com o planeamento de meios a cargo de Mediacom, TVI e SIC, a par da CMTV, Hollywood, AXN e Fox Life, são os canais escolhidos, para a campanha que vai estar no ar até dezembro. A campanha vai marcar presença também em outdoor, em Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Aveiro, com muppis e formatos billboard. Adicionalmente, explica a empresa, a campanha tem expressão digital no Youtube, Facebook e Instagram com novas histórias de “desenrascar” que fazem ligação com o spot de TV.
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