Uber Eats vai ter serviço de assistência médica em casa

  • Joana Abrantes Gomes
  • 19 Janeiro 2022

Portugal é o primeiro país com um serviço de assistência médica ao domicílio através da aplicação Uber Eats, que resulta de uma parceria com a Ecco-Salva Medical Services.

A Uber Eats vai disponibilizar um serviço de assistência e consulta médica ao domicílio, resultado de uma parceria com a empresa de prestação de serviços médicos Ecco-Salva Medical Services. Portugal é o primeiro mercado da Uber a contar com esta nova categoria na plataforma.

Através da opção “Médico em Casa”, inserida na categoria de saúde da app, os utilizadores terão disponíveis três tipos de serviço de assistência médica: solicitar a deslocação de um médico a casa, aconselhamento médico via telefone ou realização de uma vídeoconsulta. Para já, a parceria possibilita serviços clínicos gerais, estando para breve a expansão para a área dos serviços de enfermagem e fisioterapia.

O novo serviço vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, mas só na Área Metropolitana de Lisboa nesta primeira fase. A ideia é, no entanto, que seja alargado a outros grandes centros urbanos do país.

Em comunicado, o diretor geral da Uber Eats em Portugal, Diogo Aires Conceição, explica que este lançamento é “mais um passo gigante” para a plataforma ir “além dos vários serviços de restauração, supermercado, conveniência e outro retalho”.

Já a diretora geral da Ecco-Salva Medical Services, Rac Alves, citada no mesmo comunicado, afirma que o objetivo é “levar a ainda mais casas, de forma particular, o serviço de excelência que já é prestado a algumas das maiores empresas e instituições nacionais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber Eats vai ter serviço de assistência médica em casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião