Allianz quer segurar condutores e estafetas Uber e Uber Eats

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2021

Condutores e couriers Uber e Uber Eats acederão a compensação para perda de rendimento em resultado de acidentes durante deslocações de serviço, cobertura de ferimentos e ou hospitalização.

Sirma Boshnakova, CEO da Allianz Partners: “Esforçamo-nos por assegurar o futuro dos nossos clientes e parceiros, e dar-lhes a coragem para o que está para vir…,”.

A Allianz Partners, especialista em soluções de assistência do grupo Allianz, assinou uma parceria com a plataforma global de transporte e entregas ao domicílio, fornecendo coberturas ao Uber’s Partner Protection, programa que abrange motoristas e mensageiros (estafetas) independentes que utilizam as aplicações Uber e Uber Eats em 23 países europeus.

O programa da Allianz na proteção de parceiros Uber entra em vigor a 1 de janeiro de 2022, assegurando coberturas e um plano de benefícios que inclui compensações por perda de rendimento em resultado de acidentes que ocorram durante as deslocações dce serviço, cobertura de ferimentos e ou hospitalização.

“Como parceiro líder mundial dos operadores da mobilidade, estamos muito orgulhosos de trabalhar com Uber para nos tornarmos o maior fornecedor de seguros de proteção de trabalhadores parceiros de plataformas na Europa. A pandemia da COVID tem demonstrado uma aceleração no papel essencial dos condutores e couriers, e a necessidade de soluções de seguros à medida. Na Allianz, esforçamo-nos por assegurar o futuro dos nossos clientes e parceiros, e dar-lhes a coragem para o que está para vir…,” disse Sirma Boshnakova, CEO da Allianz Partners.

Ao abrigo do protocolo celebrado com a subsidiária do grupo Allianz, os colaboradores da Uber (motoristas e estafetas Uber e Uber Eats) poderão aceder também, por conta da Uber, a benefícios e prestações fora das deslocações em serviço, tais como subsídio de doença, por período de 15 dias, prestações de maternidade/paternidade e compensações de impedimento por eventual convocatória, por exemplo, para audições judiciais.

A Uber foi pioneira, em 2017, na implementação de um Programa de Parceiros, desenhado especificamente para responder às necessidades dos condutores independentes e estafetas (couriers) que se inscrevem na app da Uber para aceder à oportunidade de obter um rendimento flexível. Os benefícios do programa de parceiros Uber são de acesso automático para todos os parceiros independentes que preencham os requisitos de elegibilidade para colaborarem com a plataforma global.

Karl Gray, Head of Insurance da Uber na região EMEA complementou: “Estamos entusiasmados por alargar a nossa parceria com a Allianz Partners para assegurar o nosso programa de Proteção de Parceiros aos motoristas e estafetas de toda a Europa, proporcionando-lhes a tranquilidade de segurança e proteção adicionais (…). Esperamos estar a encorajar o setor a possibilitar proteções para os trabalhadores, independentemente da aplicação em que escolham trabalhar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz quer segurar condutores e estafetas Uber e Uber Eats

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião