Bruno Almeida é o novo diretor-geral da Mediacom
Há dois anos a trabalhar no GroupM, vindo da Unilever Portugal, Bruno Almeida esteve envolvido na melhoria da oferta global da agência nas áreas de transformação digital da agência de media.
Bruno Almeida é o novo diretor-geral da MediaCom, substituindo Ricardo Clemente na liderança da agência de meios do GroupM, que sai do grupo de comunicação para se dedicar a um projeto pessoal, anunciou a companhia.
“O Bruno conhece profundamente as necessidades atuais dos nossos clientes, em que a Media é uma variável cada vez mais complexa de gerir. O ambiente competitivo em que vivemos, cada vez mais tecnológico e alimentado por cada vez mais data, exige soluções inovadoras ajustadas às reais necessidades de negócio de cada um dos nossos clientes”, justifica o CEO do GroupM, José Pedro Dias Pinheiro, citado em comunicado.
Há dois anos a trabalhar no GroupM, vindo da Unilever Portugal, o profissional esteve envolvido na melhoria da oferta global da agência nas áreas de transformação digital da agência de media.
“É com enorme entusiasmo e energia que abraço este novo desafio, e a oportunidade de me juntar ao GroupM e à equipa da MediaCom em Portugal. Após muitos anos do lado do cliente, a minha paixão pelo marketing e a media levaram-me a abraçar esta mudança, consciente da transformação acelerada que o mercado atravessa. O meu desafio é o de oferecer soluções de comunicação alinhadas com os objetivos de crescimento dos nossos clientes. Soluções que simplifiquem a complexidade atual da media e do digital, criando o máximo de impacto possível”, diz Bruno Almeida, citado em comunicado.
Antigo diretor-geral da Upfield Portugal, o spin-off do negócio de margarinas da Unilever, Bruno Almeida exerceu várias funções de liderança na Unilever Portugal e na Unilever França durante os 23 anos em que trabalhou na companhia. O profissional exerceu funções de responsabilidade nas áreas de vendas, marketing, consumer insights e media, em diferentes categorias de FMCG (Alimentar, Gelados, Bebidas).
Fundada em 1995, a MediaCom faz parte do grupo WPP, com uma faturação global de 17,6 mil milhões de dólares, segundo dados da COMvergence (2020). Emprega 8.000 pessoas em 125 escritórios em 100 países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruno Almeida é o novo diretor-geral da Mediacom
{{ noCommentsLabel }}