Susana Coerver deixa Fuel. João Madeira e Pedro Santana assumem liderança

Após dois anos como CEO da Fuel, Susana Coerver está de saída da agência. João Madeira e Pedro Santana irão liderar a empresa, num formato inédito de dupla de CEO.

João Madeira, atual diretor criativo da Fuel, vai juntar-se a Pedro Santana, diretor de serviço a clientes da agência, para formar uma dupla de CEO. Esta será o novo formato de liderança da Fuel, depois de Susana Coerver, há dois anos CEO da empresa, ter decidido abraçar um novo desafio profissional.

“Não podia deixar a Fuel numa fase mais saudável a todos os níveis. Uma verdadeira equipa organizada e incrível, clientes satisfeitos, traduzido em ótimas avaliações da agência e resultados das marcas, solidez financeira e, acima de tudo, uma equipa feliz. Foram dois anos desafiantes, com uma pandemia pelo meio, mas a Fuel conseguiu provar a sua capacidade de adaptação rápida e por isso saio muito realizada e agradecida”, afirma a executiva, citada em comunicado.

O “formato inédito de liderança a dois” é, para Miguel Barros, presidente do Grupo Havas Portugal, “uma sucessão natural”, que surge tendo em conta o “percurso de crescimento na agência ao longo de 15 anos” de João Madeira e Pedro Santana.

“No caso de João, teve um intervalo pelo meio, durante o qual passou pela BBDO, Havas, O Escritório e VMLY&R. Já o Pedro está na Fuel desde 2008, vindo da Leo Burnett, e acumula a direção de serviço a clientes com a área de new business da agência”, pode ler-se.

Os objetivos dos CEO da Fuel passam por continuar a reforçar as novas metodologias de trabalho em parceria com os clientes, ajudar as marcas a fazerem “meaningful difference“, através de ideias com propósito, seguindo o modelo estratégico internacional do grupo, e levar mais longe o posicionamento de criatividade eficaz, imagem de marca da agência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Susana Coerver deixa Fuel. João Madeira e Pedro Santana assumem liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião