Quem é que manda lá em casa?premium

A pergunta é sintomática de uma realidade muito recorrente: considerarmos que, sempre que alguém tem 'vida pública', tudo é válido. E normalizarmos este tipo de piadas sem graça nenhuma.

As conferências de imprensa no futebol são, tradicionalmente, lugares de tensão. Os resultados em cima da mesa, transferências milionárias em rumor ou perspetiva, saídas e entradas a pairar no ar -- e, tantas vezes, muito dinheiro e milhões de adeptos a querer saber mais -- traduzem-se, ocasiões infinitas, em perguntas mais ou menos razoáveis onde o trabalho se mistura, e muito, com outras dimensões que nada têm a ver com ele. E em respostas, tantas vezes, mais tortas do que as perguntas. Na semana passada, aconteceu. A primeira parte, digo. Vítor Pereira, técnico português a treinar o brasileiro Corinthians, foi confrontado com uma pergunta na sequência da derrota da equipa diante do Fluminense por 0-2, que fez o treinador recusar-se a responder. "A informação que a gente tem é que a sua

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.