+M

Lista encabeçada por Susana Albuquerque recandidata ao Clube de Criativos de Portugal

  • + M
  • 7 Novembro 2022

O Clube de Criativos de Portugal vai a eleições no próximo dia 17. Até agora está na corrida a lista A, encabeçada por Susana Albuquerque. O prazo de candidaturas termina no dia 10.

O Clube de Criativos de Portugal vai a eleições para o biénio 2022-2024 no dia 17. Esta segunda-feira foi formalizada a primeira candidatura, da Lista A, encabeçada por Susana Albuquerque, atual presidente. Pedro Mesquita mantém-se como vice-presidente, Diogo Conceição como tesoureiro e Andreia Ribeiro como primeira vogal.

Mas, em relação à direção ainda em funções, a nova lista apresenta algumas alterações. Os vogais Luís Serra e José Ricardo Monteiro deixam de fazer parte da lista, sendo substituídos por Mafalda Quintela, diretora criativa freelancer da dupla Mafalda&Francisco, e Daniel Caeiro, diretor de estratégia da VML Y&R.

Pedro Lima também deixa de ser secretário da assembleia geral, dando lugar ao diretor criativo freelancer José Ricardo Monteiro. O conselho fiscal é presidido por Mário Mandacarú e a assembleia geral por Luís Alvoeiro.

“Agregar” é a palavra de ordem para o novo biénio. “Um Clube que quer agregar todos os que trabalham na comunidade alargada do design e da publicidade, o clube português da criatividade em comunicação”, explica a lista, que pretende mudar o nome Clube Criativos Portugal para Clube da Criatividade de Portugal.

“Acreditamos que a criatividade não interessa só a quem se senta nos departamentos criativos, ela é um assunto que importa a todos os que trabalham na comunicação e no marketing. Por isso defendemos que o CCP deve ser o Clube da Criatividade, e não apenas o clube dos departamentos criativos”.

Dignificar a criatividade e os seus profissionais, contribuir para a formação dos profissionais no ativo, ajudar a preparar uma nova geração, ajudar a internacionalizar a criatividade portuguesa, contribuir para um mercado mais inclusivo e diverso e ajudar a construir uma memória coletiva da profissão são as seis linhas orientadoras da lista A.

A apresentação de listas decorre até esta quinta-feira, dia 12.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lista encabeçada por Susana Albuquerque recandidata ao Clube de Criativos de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião