Taikai inaugura espaço de coworking para comunidade de web3 no Porto

O objetivo é que o espaço seja partilhado por várias empresas nacionais e internacionais de web3 localizadas no Porto.

A startup portuguesa Taikai, juntamente com a WorkIn, abre esta terça-feira em Matosinhos as portas do DeHouse, um novo hub especializado em desenvolvimento para empresas nacionais e internacionais da indústria de web3 no Porto. O espaço vai ser partilhado, numa fase inicial, por 40 pessoas.

“A abertura do DeHouse é um marco importante para nós, pois já fazia parte da visão da Taikai há bastante tempo. Hoje, cumprimos esse objetivo e contamos com um parceiro experiente, a WorkIn, bem como um espaço fantástico com uma excelente localização e condições ideais para suportar até 40 pessoas numa fase inicial”, afirma Mário Alves, CEO e
cofundador da Taikai.

“O hub vai abrir para 40 pessoas. O objetivo é ser um espaço partilhado para várias empresas nacionais e internacionais de web3 localizadas no Porto”, adianta o líder da startup que conecta empresas e desenvolvedores através das suas ferramentas de hackathons e bounties, facilitando assim o processo de onboarding na web3 e abrindo caminho para o futuro do trabalho.

Localizado no pulmão do Porto, no Edifício Transparente, o DeHouse pretende ser a principal referência em Portugal para empresas da indústria de web3, já que o seu foco é agregar esta comunidade num espaço de coworking único em Portugal.

“O nosso país é cada vez mais um polo de referência internacional para o desenvolvimento descentralizado. O DeHouse pretende ser um espaço pioneiro em Portugal para colmatar a ausência de espaços físicos que conectem projetos cripto e blockchain com a crescente comunidade. Ao mesmo tempo, pretendemos dinamizar a economia local e colocar o Porto como destino de eleição para trabalhar remotamente”, explica Tiago Carvalho Araújo, CEO e cofundador da WorkIn Porto.

Com um total de 1.800 metros quadrados, o espaço de coworking conta com salas de reunião, espaços de trabalho comum e individuais e espaço para refeições.

Os interessados podem inscrever-se na DeHouse da Taikai através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taikai inaugura espaço de coworking para comunidade de web3 no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião