Pontapé de saída no Qatar: Conheça o calendário do Mundial 2022

O Mundial 2022, a realizar-se no Qatar, arranca dia 20 de novembro com a nação organizadora a enfrentar o Equador, em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo A. 

Televisões sintonizadas no verde do relvado, nervos à flor da pele e o esférico a deslizar pelo campo de jogo: eis que se inicia o mais importante evento do desporto rei. O Mundial 2022, a realizar-se no Qatar, arranca no dia 20 de novembro, às 16h, com a nação organizadora a enfrentar o Equador, em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo A.

Pela primeira vez a disputar-se no Médio Oriente, a competição é composta por um total de 32 seleções, incluindo Portugal, distribuídas por oito grupos distintos – com quatro equipas cada – e as partidas serão disputadas entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Em relação a Portugal, a equipa das quinas foi a sorteio e o destino ditou a sua presença no Grupo H, onde terá de enfrentar as seleções do Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Para passar à próxima fase da prova, o conjunto liderado pelo selecionador Fernando Santos é obrigado a terminar a fase de grupos nos dois primeiros lugares. A seleção nacional estreia-se no Mundial contra os ganeses no dia 24 de novembro.

Fique a par dos horários e das transmissões dos 49 jogos que serão disputados na fase de grupos da competição da FIFA:

 

Terminada a 1ª fase da prova no dia 2 de dezembro, apenas 16 seleções passam à próxima eliminatória: os oitavos de final. Neste momento da competição, o emparelhamento dos jogos é feito de uma forma bastante simples, o primeiro classificado de um grupo defrontará o segundo classificado do grupo seguinte.

Mesmo sem ainda se conhecerem as equipas que serão apuradas para os “oitavos”, os horários e as transmissões dos duelos já são conhecidos. Veja no calendário abaixo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontapé de saída no Qatar: Conheça o calendário do Mundial 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião