Gestores de RH reúnem-se hoje no Porto. Debatem o próximo nível na gestão das pessoas e dos negócios

O 53.º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) decorre esta sexta-feira, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a partir das 9h00.

É já hoje que os profissionais de recursos humanos e especialistas em liderança vão reunir-se, no Porto, para conversar sobre o papel da gestão de pessoas no mundo e debater qual será o próximo nível na gestão de RH e dos negócios. O 53.º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) by Pessoas decorre esta sexta-feira, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a partir das 9h00.

“Será um espaço de partilha comum sobre transformação, futuro e digitalização do trabalho, felicidade e bem-estar nas organizações, gestão de pessoas no mundo, experiência do colaborador, liderança, people analytics e people & business. Penso que qualquer pessoa que tenha a oportunidade de estar presente nesta edição sairá do evento com novas ideias, novas perspetivas, novas metodologias e, sobretudo, um refresh no que toca aos temas que irão ser abordados”, afirma Pedro Ramos, presidente da APG, em declarações à Pessoas.

“Este é o nosso papel e objetivo enquanto APG: proporcionar aos nossos associados/as e seguidores a informação e experiência mais atual (e futura) sobre People & Business. No fundo, queremos acrescentar valor e trazer ao nosso público o melhor que se faz em Portugal e no mundo”, acrescenta.

O grande objetivo deste evento é, aliás, descrito no título do congresso: “Taking People & Business to the next level”. “Chegou o momento de passar de nível, elevar o papel da gestão das pessoas no mundo e associar essa nova dimensão à própria gestão das empresas”, refere o gestor.

Ao todo são esperados cerca de 350 participantes, num formato que volta a ser totalmente presencial.

Um evento aberto ao mundo para partilhar as melhores práticas

Pela sua dimensão internacional, o 53.º Encontro Nacional da APG tem, este ano, uma designação acrescida com o subtítulo “International People’s Conference”. “A ideia é que todos possamos aprender com os melhores oradores internacionais e nacionais, adquirindo novas perspetivas das melhores práticas no nosso país, mas também a nível internacional.”

Gestão de pessoas outside-in, HR influencer, saúde física e mental, segurança, competências críticas na era digital, humanização das organizações, people analytics, aprendizagem organizacional, o poder da liderança empoderadora e employee experience são apenas alguns dos temas que vão estar em debate no palco do Encontro Nacional da APG.

“Todos estes temas fazem parte de um puzzle que construímos e que vai ao encontro do tema chave do evento, ou seja, elevarmos as pessoas nas organizações a um novo nível, com novas abordagens de gestão e compreensão das dinâmicas organizacionais”, garante o presidente da APG.

“Este é um dos melhores cartazes de sempre em Portugal no que toca a eventos de gestão de pessoas e negócios. Conseguimos reunir oradores de 12 países diferentes, tornando a cidade do Porto no verdadeiro Hub People & Business neste dia 11 de novembro. Todos estes oradores foram escolhidos a dedo pelo seu expertise e experiência.”

“É a primeira vez que conseguimos reunir num evento verdadeiras ‘estrelas’ e referências mundiais, como Ken Blanchard, um dos maiores gurus de liderança mundial e autor best-seller, Dave Ulrich, um dos principais autores, investigadores e opinion leaders global de gestão de pessoas, Leyla Nascimento, membro do board da WFPMA e referência na lusofonia, Philipp Zimmermann, head of HR strategy da Siemens, entre outros oradores de renome internacional e nacional que se vão juntar a nós neste evento”, detalha Pedro Ramos.

Conheça todos os oradores e o programa completo do evento aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestores de RH reúnem-se hoje no Porto. Debatem o próximo nível na gestão das pessoas e dos negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião