Direto Centeno: para já não há alterações legislativas no Montepio

O défice de 2016 ficou em 2,1%. Portugal está bem colocado para sair do Procedimento por Défices Excessivos (PDE). O ministro das Finanças referiu em conferência de imprensa a situação do Montepio.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou esta sexta-feira que o défice de 2016 ficou em 2,1% do PIB, indo ao encontro das estimativas mais recentes do Governo. O número deixa Portugal bem colocado para argumentar junto da Comissão Europeia o encerramento do Procedimento por Défices Excessivos, que tinha sido aberto ao país em 2009. Mário Centeno fez às 12h30 uma conferência de imprensa acompanhado pelos cinco Secretários de Estado da equipa das Finanças.

Mário Centeno garantiu que não há nenhuma intervenção legislativa para alterar o estatuto da Associação Mutualista Montepio Geral, de forma a retirar a supervisão do Ministério do Trabalho para a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. O que está a decorrer é a transformação do Montepio em sociedade anónima, explicou o ministro das Finanças. “Veria com a maior tranquilidade essas transformações”, concluiu.

Leia aqui o live blog.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno: para já não há alterações legislativas no Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião