+M

Carlos Rodrigues passa a diretor-geral editorial de toda a Cofina Media

O cargo tinha sido extinto em junho de 2021, com a saída de Octávio Ribeiro do grupo.

Carlos Rodrigues, desde novembro do último ano diretor-geral editorial do Correio da Manhã, CMTV e Sábado, vai assumir a liderança da direção-geral editorial do Grupo Cofina Media, função que tinha sido extinta em junho de 2021, na altura da saída de Octávio Ribeiro, que desempenhava estas funções.

“A direção-geral editorial permitirá acentuar os ganhos de escala e de eficiência do grupo, sem, em momento algum, desvirtuar a singularidade e o posicionamento de cada um dos nossos títulos, bem como os respetivos eixos de diferenciação”, diz o grupo em comunicado.

Os media, num contexto de mudança contínua e de adaptação às transformações do mercado, exigem um acompanhamento e ajustamento permanente, de forma a manterem a sua independência económica, condição essencial ao desenvolvimento de um jornalismo livre e exigente“, prossegue a Cofina Media, que agora volta a concentrar em uma pessoa a coordenação e gestão de toda a atividade editorial do grupo, que para além do Correio da Manhã/CMTV e da Sábado tem também o Record, o Jornal de Negócios ou a Flash e a TV Guia.

No verão de 2021, quando Octávio Ribeiro deixou as funções agora integralmente assumidas pelo desde então diretor do Correio da Manhã e da CMTV, a Cofina explicava que “tendo em conta o contexto que os media atravessam, a Cofina passará a contar com responsáveis editoriais por marcas, televisão e Correio da Manhã por um lado, e os restantes títulos por outro. No entender da empresa, esta reorganização otimiza o seu segmento de televisão, tendo agregado o principal título do grupo, e por outro reforça a identidade própria dos restantes segmentos de media, sem contudo deixar de obter as sinergias de grupo”.

Cinco meses depois Carlos Rodrigues juntou às funções no CM também a direção-geral editorial da Sábado e, um ano depois, passa a tutelar também os restantes títulos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Rodrigues passa a diretor-geral editorial de toda a Cofina Media

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião