Debates sem mulheres? Movimento #JamaisSansElles chega a Portugal

O #JamaisSansElles é um movimento humanista, promovido por cerca de 1.000 signatários que se recusam, agora, a participar em painéis de discussão e debate nos quais não sejam incluídas mulheres.

O BNP Paribas decidiu trazer para Portugal o movimento #JamaisSansElles, que atua a favor da igualdade de género em todos os âmbitos da sociedade e de um modelo de governo paritário. Os apoiantes deste movimento humanista recusam-se, agora, a participar em painéis de discussão e debate nos quais não sejam incluídas mulheres.

“Em França, o BNP Paribas foi precursor ao associar-se ao #JamaisSansElles, pelo que, em Portugal, quisemos também marcar a nossa posição, na medida em que o tema da igualdade de género tem norteado a atuação do BNP Paribas há vários anos. Queremos sublinhar esta tomada de posição em Portugal e contribuir para uma sociedade mais sustentável, onde homens e mulheres tenham igualdade de oportunidades no decurso da carreira profissional”,
comenta Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas em Portugal, citado em comunicado.

“Somos a primeira empresa a assinar esta carta de compromissos em Portugal com o #JamaisSansElles, mas temos a expectativa que outras organizações o façam no futuro contribuindo para o alcance de um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU, no horizonte 2030: a Igualdade de género”, refere Luciana Peres, diretora de CSR e diversidade e inclusão do BNP Paribas.

Lançado em Paris em 2016, hoje presente em 20 países, o #JamaisSansElles é um movimento humanista, promovido por cerca de 1.000 signatários homens e mulheres, empreendedores, humanistas, referências do mundo digital e dos meios de comunicação, bem como pessoas ligadas ao setor da educação e da política, que, habituados a participar em discussões públicas e eventos, se recusam agora a participar em painéis de discussão e debate nos quais não sejam incluídas mulheres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Debates sem mulheres? Movimento #JamaisSansElles chega a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião