Canadianos investem quase 108 milhões em mais dois hotéis Hilton em Portugal

  • ECO
  • 16 Novembro 2022

O grupo canadiano Mercan investe 107,8 milhões de euros em mais duas unidade hoteleiras em Portugal. Estas unidades deverão abrir no verão de 2024 e vão operar sob a marca Hilton.

A Mercan Properties, detida pelos canadianos do Grupo Mercan, vai investir 107,8 milhões de euros na construção de dois hotéis em Lagos, no Algarve. As duas unidades hoteleiras deverão abrir no verão de 2024, vão operar sob a marca Hilton e permitir criar centenas de postos de trabalho diretos.

Este já é o terceiro acordo entre a empresa canadiana e o grupo Hilton, após a abertura do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton e a futura abertura do Hilton Garden Inn Évora. Além disso, o grupo canadiano já tinha investido 187 milhões de euros na construção de três hotéis sob a marca Marriott.

Com 23.000 m2 de área bruta de construção, o novo empreendimento em Lagos “assume-se como um projeto único nesta cidade algarvia ao integrar dois hotéis com conceitos distintos”, destaca a Mercan Properties, em comunicado. Vai permitir criar 150 postos diretos durante a fase de construção e outros 200 na fase de operação.

Em causa está o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton que terá 180 quatros, distribuídos por 4 pisos, numa área bruta total de 14.776 m2. Esta unidade terá um restaurante e dois bares, um dos quais situado num terraço com uma piscina. Haverá uma segunda piscina no rés-do-chão. Terá ainda instalações de spa e fitness.

Já o Hilton Garden Inn Lagos terá 90 quartos, 27 dos quais a serem convertidos em suítes com kitchenette, entre os 7.505 m2 de área bruta total. O hotel “irá dispor de um bar, restaurante e uma loja self-service 24 horas”, bem como um ginásio e uma piscina exterior.

“O acordo agora assinado com a Hilton é um sinal do desenvolvimento e interesse que a cidade de Lagos tem suscitado, afirmando-se cada vez mais como um local distinto, capaz de conjugar paisagens naturais soberbas com um rico património histórico e cultural”, destaca Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, citado em comunicado.

Já Carlos Miro, Diretor-Geral de Desenvolvimento para Espanha e Portugal da Hilton, realça que “este anúncio fortalece o compromisso com Portugal enquanto mercado estratégico para a Hilton, com planos para mais do que duplicar o nosso portfólio nos próximos anos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadianos investem quase 108 milhões em mais dois hotéis Hilton em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião