Brasil ganha mundial, Portugal fica em sétimo, diz a universidade de Oxford

  • ECO
  • 17 Novembro 2022

Brasil, Argentina e, a fechar o pódio, os Países Baixos são as seleções com a maior probabilidade de vencer o Mundial 2022, segundo a Universidade de Oxford. Portugal surge na sétima posição.

Mesmo ainda sem o Mundial no Qatar ter dado ainda o pontapé de saída já se fala nos potenciais vencedores da competição. O Brasil é a grande favorita a levantar o troféu no dia 18 de dezembro, com Portugal a ficar fora do top-5 das nações com maiores hipóteses de vencer a prova, segundo as mais recentes previsões da Universidade de Oxford.

Através de um modelo matemático criado pela instituição de ensino chegou-se à conclusão que Brasil, Argentina e, a fechar o pódio, os Países Baixos são as seleções com a maior probabilidade de vencer o Mundial 2022. Já Portugal surge na sétima posição, atrás de Espanha, França e Bélgica.

Pela primeira vez a disputar-se no Médio Oriente, a competição é composta por um total de 32 seleções, incluindo Portugal, distribuídas por oito grupos distintos — com quatro equipas cada — e as partidas serão disputadas entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Portugal encontra-se no Grupo H, onde terá de enfrentar as seleções do Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Para passar à próxima fase da prova, o conjunto liderado pelo selecionador Fernando Santos é obrigado a terminar a fase de grupos nos dois primeiros lugares. A seleção nacional estreia-se no Mundial contra os ganeses no dia 24 de novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brasil ganha mundial, Portugal fica em sétimo, diz a universidade de Oxford

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião