Estes são os vencedores do programa de aceleração Montepio Acredita Portugal

Esta edição do Programa Banco Montepio Acredita Portugal contou com 3.257 inscrições, com origem em 27 países, de todos os continentes. 

A Associação Acredita Portugal e o Banco Montepio já anunciaram os vencedores da 12.ª edição do programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal. The Inventors, GoWizi, BeGreen, Hoterway, WhyWaste e Witseed são as startups vencedoras nas categorias de empreendedorismo social, mobilidade, cidades inteligentes, H2O inovação, soluções tecnológicas e Acredita Portugal, respetivamente.

“É com imenso gosto que assinalamos o fim de mais uma edição do Programa Banco Montepio Acredita Portugal que, mais uma vez, encerra com seis vencedores de excelência. Conseguimos atrair um leque muito diversificado de startups interessadas em acelerar os seus negócios, algo que vemos refletido nesta classificação final”, afirma Miguel Queimado, fundador da Unlimit, anteriormente conhecida por Associação Acredita Portugal.

“Hoje, celebramos, uma vez mais, o engenho humano. Distinguimos o que de melhor pode caracterizar a nossa cidadania, quando ativa: a capacidade de fazer a diferença e de devolver à sociedade a confiança e a esperança no progresso conjunto. A nossa parceria com a Acredita Portugal/Unlimit representa uma pedra basilar sobre a qual assentam as premissas de inovação social, ambiental e económica que endereçam a capacidade do Grupo Banco Montepio ‘fazermos bem o bem'”, acrescenta Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, em comunicado.

A iniciativa oferece a oportunidade das equipas usufruírem de mentoria, formação e investimento, de forma a terem ferramentas para promover um crescimento acelerado do seu negócio. Esta edição do Programa Banco Montepio Acredita Portugal contou com 3.257 inscrições, com origem em 27 países, de todos os continentes.

Conheça o negócio dos vencedores do programa de aceleração:

  • The Inventors: venceu a categoria de empreendedorismo social e tem como objetivo inspirar uma nova geração de inventores através de experiências educativas para crianças dos cinco aos 14 anos nas áreas das engenharias, artes e criatividade.
  • GoWizi: vencedora na categoria da mobilidade, trata-se de um software de planeamento automatizado para entregas. Ao recorrer a tecnologia baseada em inteligência artificial para agilizar o processo, permite que a entrega seja feita no próprio dia.
  • BeGreen: responsável pela maior estufa urbana da América Latina, é a vencedora na categoria cidades inteligentes. A empresa constrói e opera estufas dentro de cidades, com tecnologia que aumenta a produtividade em 28 vezes por metro quadrado. Reduz ainda o desperdício ao entregar produtos alimentares frescos e sustentáveis.
  • Hoterway: premiada na categoria H2O Inovação, atua na área da eficiência hídrica e da energia passiva. Com uma proposta de valor para reduzir o tempo de espera pela água quente nos edifícios residenciais e comerciais.
  • WhyWaste: utiliza ferramentas como big data e inteligência artificial para ajudar retalhistas alimentares, como a Makro e o Dia, a reduzirem o desperdício alimentar, em 75%. Foi a vencedora na categoria de soluções tecnológicas.
  • Witseed: distinguida na categoria Acredita Portugal, que abrange todos os setores da inovação, a Witseed é responsável pela produção de documentários educacionais e tem como objetivo de escalar a estratégia de interação de profissionais em grandes empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os vencedores do programa de aceleração Montepio Acredita Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião