Direto Lisboa fecha no verde impulsionada pela Altri e a Galp

  • ECO
  • 29 Novembro 2022

O PSI valorizou 0,2% na sessão desta terça-feira, quando o sentimento entre as principais bolsas europeias foi misto. Altri e Galp estão entre as quatro cotadas com ganhos acima de 1%.

A bolsa nacional foi uma das três principais praças europeias que somaram ganhos esta terça-feira. O PSI valorizou 0,2%, impulsionado pelos avanços da Altri e da Galp Energia, recuperando assim das perdas registadas na última sessão.

Wall Street negociava mista no início da sessão desta terça-feira, após a Casa Branca garantir que Joe Biden está a acompanhar as manifestações na China e que quer continuar a dialogar com o seu homólogo. O Presidente dos EUA está “informado sobre o que está a acontecer” na China e “está a acompanhar de perto” as manifestações contra as restrições sanitárias e favor de mais liberdades, adiantou na segunda-feira a Casa Branca.

Já as ações asiáticas recuperaram esta terça-feira depois de Pequim ter ajudado o setor imobiliário e dos rumores de que, depois dos protestos que marcaram o fim de semana, as autoridades poderão demonstrar alguma abertura em aliviar as restrições para conter a pandemia de Covid-19. A especulação foi alimentada por relatos de que os responsáveis pela saúde iriam realizar uma conferência de imprensa esta terça-feira para falar sobre as medidas de controlo da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa fecha no verde impulsionada pela Altri e a Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião