+M

Fundação Manuel António da Mota e MGP levam livros a 244 bibliotecas

  • + M
  • 30 Novembro 2022

Ao todo, ao longo dos três anos que durará a parceria com a Guerra e Paz, a MGP e a Fundação vão oferecer, dos 24 títulos a publicar, 5856 exemplares.

A coleção Os Livros Não se Rendem, lançada pela Guerra e Paz e que reúne ensaios de história, filosofia, política e economia dos últimos 70 anos, está a ser apoiada pela MGP Mota Gestão e Participações e pela Fundação Manuel António da Mota. Através desta parceria, cada título desta coleção vai ser oferecido a 244 bibliotecas que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Ao todo, ao longo dos três anos que durará a parceria com a Guerra e Paz, a MGP e a Fundação vão oferecer, dos 24 títulos a publicar, 5.856 exemplares, sendo as bibliotecas públicas e os seus leitores os beneficiários, sem qualquer contrapartida e sem outra exigência que não seja o serviço da causa pública”, diz a editora em comunicado.

A MGP Mota Gestão e Participações e da Fundação Manuel António da Mota pretendem assim apoiar o trabalho das bibliotecas públicas e o livro. “O livro, como a ação das bibliotecas bem o prova, deve ser um desígnio nacional: é nessa esperança que se inscreve esta doação da MGP Mota Gestão e Participações e da Fundação Manuel António da Mota, em parceria com a Guerra e Paz editores”, sustentam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Manuel António da Mota e MGP levam livros a 244 bibliotecas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião