Novos secretários de Estado já tomaram posse

  • ECO
  • 2 Dezembro 2022

António Mendonça Mendes é promovido a secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, enquanto Fernando Medina e Costa Silva renovam equipa. Tomada de posse durou dez minutos.

Já tomaram posse os novos secretários de Estado do Governo de António Costa. A cerimónia durou dez minutos e decorreu no Palácio de Belém, contando com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

O destaque da tomada de posse foi António Mendonça Mendes, que subiu de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro. Ocupa a vaga que tinha ficado livre com a saída de Miguel Alves, ex-presidente da câmara de Caminha.

As restantes mudanças foram feitas nos ministérios das Finanças e da Economia. No gabinete de Fernando Medina, Nuno Félix (ex-subdiretor da Autoridade Tributária) ficou na pasta ocupada por António Mendonça Mendes. João Nuno Mendes subiu a número dois e passou a ser o secretário de Estado das Finanças embora tenha perdido a pasta do Tesouro, que passou para Alexandra Reis (ex-presidente da NAV).

Depois de João Neves e Rita Marques terem sido demitidos do ministério liderado por António Costa Silva, o secretário de Estado da Economia passou a ser Pedro Cilínio, que estava no IAPMEI; no Turismo, Comércio e Serviços, o lugar foi para o até agora deputado do PS Nuno Fazenda.

(Notícia atualizada às 12h33 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos secretários de Estado já tomaram posse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião