+M

Egas Moniz School of Health & Science é a nova identidade da até agora Faculdade Egas Moniz

A nova identidade pretende clarificar e cimentar o posicionamento da organização nas disciplinas da saúde e ciência", explica a instituição.

Egas Moniz School of Health & Science é a nova identidade da até agora Faculdade Egas Moniz, instituição fundada em 1982 no concelho de Almada. Esta mudança de identidade surge da ambição da instituição se afirmar como “universidade cívica” e motor de desenvolvimento socioeconómico na região.

“Temos como objetivo a promoção e o desenvolvimento da comunidade local e nacional enquanto elevamos o alcance e reconhecimento internacional da nossa escola cívica, no âmbito da saúde e ciência. Neste sentido, sentimos a necessidade de criar uma nova forma de nos apresentarmos ao público que reforce o nosso posicionamento e o caminho que já começámos a percorrer – de ser um motor de desenvolvimento socioeconómico na região, mudando o mundo perto de casa“, explica ao +M/ECO José João Mendes, presidente da direção da agora Egas Moniz School of Health & Science.

Desenvolvida pela Huse Innovation e Paulo Proença, a nova identidade pretende “diferenciar a Egas Moniz School of Health & Science enquanto escola que sempre teve a coragem e o arrojo de fazer diferente. O novo nome vem clarificar e cimentar o posicionamento da organização nas disciplinas da saúde e ciência“, explica a instituição.

A nova identidade está a ser comunicada sobretudo localmente, em outdoors e mupis, e nos canais digitais da instituição. Em “alturas específicas do ano” será feita uma “divulgação mais abrangente”, adiantam.

José João Mendes acrescenta que o objetivo é também o estabelecimento de parcerias, protocolos e relações de proximidade com entidades e empresas locais “para potenciar este posicionamento e desenvolvimento regional através do conhecimento, investigação e empreendedorismo”.

Reforçar os projetos de intervenção local é outro dos objetivos apontados pelo responsável, que cita como exemplo o projeto de intervenção psicossocialMargem e o One Health Research Center, um edifício integrado na iniciativa Almada Innovation District, explica, cuja conclusão está prevista para o ano letivo de 2023/2024 e que terá valências como laboratórios de investigação, laboratórios de competências e simulação clínica, hospital veterinário e incubadora de startups.

A Egas Moniz School of Health & Science, localizada na Costa da Caparica, tem o Instituto Universitário Egas Moniz e a Escola Superior de Saúde Egas Moniz, que em conjunto ministram cerca de 50 cursos com foco na área da saúde e ciência. José João Mendes explica que a instituição conta com 400 docentes e, em 2022, desenvolveu mais de 20 projetos de investigação financiados. Para além de disponibilizar consultas, desde medicina dentária a veterinária, “participa em vários projetos de intervenção local, como é o caso do Gabinete de Informação e Atendimento à Vítima em parceria com o DIAP de Lisboa”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Egas Moniz School of Health & Science é a nova identidade da até agora Faculdade Egas Moniz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião