5 coisas que vão marcar o dia

O início da semana vai ficar marcado pela divulgação de estatísticas a nível nacional, europeu e mundial. Nota ainda para a reunião entre a Altice Portugal e a Frente Sindical.

Esta segunda-feira vai ficar marcada pela divulgação de estatísticas a nível nacional, europeu e mundial por parte do Instituto Nacional de Estatística, Banco de Portugal, Eurostat e OCDE. Nota ainda para a reunião entre a Altice Portugal e a Frente Sindical.

Taxas de desemprego na OCDE

Pelas 11 horas, hora de Lisboa, vão ser divulgadas as taxas de desemprego nos países membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) relativas ao mês de outubro. Os números poderão indicar se já há reflexos da recessão económica no mercado de trabalho ou ainda não.

Estatísticas da Produção Industrial em 2021

Também pelas 11 horas, o Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar todas as estatísticas relativamente à produção industrial em 2021. Os dados poderão traduzir a fase de transição entre a segunda fase da pandemia da Covid-19 e o início dos efeitos da subida da taxa de inflação nos custos de contexto.

Altice reúne-se com sindicatos

Depois da suspensão da greve convocada para 9 de dezembro, por causa do mau tempo, a Altice Portugal vai receber a Frente Sindical nesta segunda-feira, com o objetivo de manter as negociações dos salários para 2023 e a situação dos planos de saúde.

Dados das emissões de títulos

O Banco de Portugal vai divulgar as estatísticas de emissões de títulos (mercado primário), que compreendem a informação relativa aos títulos emitidos por entidades residentes, no mercado interno e externo, nas suas várias componentes (emissão, amortização e saldos vivos).

Rendimentos das famílias na Europa em 2021

O gabinete de estatísticas Eurostat vai divulgar os dados de rendimentos disponíveis das famílias durante o ano de 2021. Também será disponibilizada informação sobre os valores de poupança e de investimento destes agregados ao longo do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião