Direto Expetativas de menos inflação põem Wall Street a somar mais de 1%

  • ECO
  • 12 Dezembro 2022

A praça de Lisboa rumou em contraciclo com quase todas as principais praças europeias e começou a semana em terreno positivo. Investidores aguardam decisões da Fed.

As expetativas de diminuição da taxa de inflação levaram as bolsas nos Estados Unidos a terminarem a sessão com ganhos sólidos. O índice industrial Dow Jones avançou 1,56% (33.999,60 pontos), o índice S&P 500 acrescentou 1,42% (3.990,59 pontos) e a praça tecnológica ganhou 1,26% (11.143,31 pontos).

Horas antes, os mercados financeiros dos Estados Unidos abriram em alta ligeira depois de a secretária do Tesouro norte-americana ter antecipado uma redução substancial da inflação nos Estados Unidos em 2023, a não ser que haja um choque inesperado. “Acredito que até ao final do próximo ano veremos uma inflação muito menor se não houver… um choque imprevisível”, disse Janet Yellen numa entrevista à CBS este domingo, citada pela Reuters (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expetativas de menos inflação põem Wall Street a somar mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião