Goldman Sachs antecipa ano extraordinário para as obrigações

O banco de investimento norte-americano revela que 2023 será o melhor ano da última década para os títulos de dívida, tanto de empresas como de países.

As obrigações estão a ser duramente penalizadas pela subida das taxa de juro dos bancos centrais. O índice Bloomberg Global Aggregate Bond, que agrega obrigações de Estados e empresas de todo o mundo, acumula perdas de 15% no último ano.

No entanto, o próximo ano promete ser diferente, segundo vaticina o Goldman Sachs, um dos mais importantes e influentes bancos do mundo.

Gurpreet Gill, gestor de obrigações da Goldman Sachs Asset Management acredita mesmo que 2023 está a tornar-se no mais promissor para os títulos de dívida em mais de uma década.

No decorrer da sua participação na Edelman Smithfield Investor Summit, que está a decorrer esta terça-feira em Londres, Gill referiu também as obrigações estão agora mais apelativas do que há um ano, e isso inclui também os títulos de dívida de países emergentes e as obrigações de empresas.

“Pensamos que faz sentido estar exposto a obrigações de curta duração e de alta qualidade, em títulos com garantia hipotecária (MBS) de entidades norte-americanas”, destacou a analista do Goldman Sachs.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs antecipa ano extraordinário para as obrigações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião