Cleanwatts prevê duplicar equipa no próximo ano

 Com um total de 112 pessoas atualmente, a empresa que atua no setor da energia estima duplicar o número de elementos até ao final de 2023.

Depois de, este ano, ter fechado a sua primeira ronda de investimento internacional — até 25 milhões de euros, por parte da Verdane — e de ter duplicado o número de recursos humanos, a Cleanwatts prevê manter o ritmo de contratações no próximo ano. Com um total de 112 pessoas atualmente, a empresa estima duplicar o número de elementos até ao final de 2023. Está também prevista a abertura de um novo escritório, em Lisboa, ainda este mês.

“As principais áreas de contratação para o próximo ano manter-se-ão: financeiros, operações (project managers, technical managers, IT), recursos humanos e marketing”, detalha o diretor de recursos humanos da Cleanwatts, Soma Demeny, em comunicado. É valorizada a diversidade, “não apenas de formação e de experiência, como também cultural, com diferentes nacionalidades e realidades, de género e etária”.

“Procuramos pessoas que, para além da competência profissional, partilhem a paixão pela missão e pelos valores da nossa empresa, que façam as coisas acontecerem, que respondam e ajam rapidamente, gente empática, com mentalidade de crescimento e iniciativa. Pessoas que façam as coisas certas, mesmo quando ninguém está a olhar”, resume Soma Demeny.

A Cleanwatts cresceu, em 2022, um pouco por todo o país, tendo a equipa, atualmente, membros a trabalhar a partir de Coimbra, Porto, Lisboa, Ponta Delgada, Albufeira, Leiria e Aveiro. Mas nem só por Portugal se fez o crescimento da empresa tecnológica. 2022 foi também o ano da abertura da sucursal em Itália, em junho, e do crescimento da equipa nos Estados Unidos, que também duplicou.

Novo escritório em Lisboa

Para acolher da melhor forma o aumento do número de funcionários, a empresa vai abrir, este mês, um escritório em Lisboa, no Parque das Nações. A sede da empresa também irá sofrer uma deslocação, estando prevista a passagem desta para o centro da cidade de Coimbra, na baixa. Para já, e temporariamente, a Cleanwatts vai expandir a sua sede para o Instituto Pedro Nunes, com abertura de novos escritórios neste local.

No próximo ano, a empresa também vai expandir as suas operações na Europa. Espanha e Áustria são os mercados já identificados para a Cleanwatts dar um novo salto na sua internacionalização.

Recentemente, foi também lançada a Cleanwatts Academy, que oferecerá oportunidades a candidatos europeus a mestrado e doutoramento para realizarem projetos de tese ou estágios sobre temas inovadores e disruptivos relacionados com a transição energética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cleanwatts prevê duplicar equipa no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião