Circulação de comboios com “fortes constrangimentos”, alerta CP

  • Mariana Marques Tiago
  • 13 Dezembro 2022

A CP alertou para “fortes constrangimentos” na circulação de comboios em várias linhas da rede. Problemas na circulação devem-se às "más condições climatéricas".

A CP – Comboios de Portugal alertou esta terça-feira para “fortes constrangimentos” na circulação de comboios em várias linhas da rede.

Em comunicado, a empresa — que não especifica as linhas afetadas — explica que os problemas na circulação se devem às “más condições climatéricasque se têm registado nas últimas horas na região de Lisboa.

No ponto de situação feito pela Infraestruturas de Portugal às 11h55, os troços onde a circulação se encontra condicionada são:

  • Linha do Norte: Restabelecida a circulação em três vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca. Mantém-se interdita a circulação numa das vias;
  • Linha de Sintra: Restabelecida a circulação entre Benfica e Campolide;
  • Concordância de Xabregas: Circulação suspensa entre a Bifurcação de Chelas e Lisboa Santa Apolónia;
  • Linha de Cascais: Restabelecida a circulação entre Cais do Sodré e Oeiras;
  • Linha do Sul: Restabelecida a circulação numa das vias entre Pragal e Corroios;
  • Linha do Leste: Circulação suspensa entre Portalegre e Elvas.

De acordo com a CP é possível obter o reembolso do dinheiro gasto nos bilhetes ou até mesmo revalidá-los gratuitamente nas bilheteiras ou através do formulário de contactos, disponível no site oficial.

No início da manhã desta terça-feira, a CP alertou ainda os seus utilizadores para o serviço temporariamente suspenso na estação de Algés.

“Devido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir em Lisboa, a Estação de Algés não garante condições de acesso, pelo que temporariamente os comboios não efetuam paragem nesta estação”, lê-se no site. As bilheteiras da estação encontram-se encerradas e as máquinas de venda automática indisponíveis.

(Notícia atualizadas às 12h38 com informação da Infraestruturas de Portugal)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Circulação de comboios com “fortes constrangimentos”, alerta CP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião