+M

Rebranding do IADE assinado por agência espanhola Summa

Creating Creators é a nova assinatura da instituição, que entregou o rebranding à agência espanhola Summa.

O IADE tem uma nova identidade visual, assinada pela agência espanhola Summa. “A Escola da Criatividade está a evoluir para a Escola da Criação, com novas áreas de aprendizagem. Para se projetar na modernidade como uma Faculdade do Futuro, o IADE lançou a sua mais recente assinatura ‘Creating Creators’, estando agora a lançar uma identidade visual renovada que reflete toda a sua ambição de futuro. Um futuro cada vez mais apoiado na Criação e na Ciência”, afirma o diretor do IADE, Carlos Rosa, citado em comunicado.

O desafio era que a nova imagem do IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação, refletisse “o propósito e a estratégia da marca de uma forma própria, eficaz e inspiradora. Era, por isso, essencial que refletisse a perfeita união entre o passado dos seus 50 anos de história e o futuro, mantendo a personalidade única do IADE: espírito provocador, boémio, português e urbano”, prossegue a instituição, acrescentando que o lançamento da nova imagem irá decorrer este mês, em simultâneo com o lançamento do novo site, já online.

O +M/ECO questionou o IADE sobre a escolha da agência espanhola Summa para o rebranding. “Sendo o IADE a Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, é parte integrante de um grupo com forte presença ibérica, retirando partido das suas sinergias, incluindo na componente estratégica e criativa. A Summa é uma agência que tem vindo a colaborar no desenvolvimento de vários dos projetos lançados, dando mostras de um forte valor a nível criativo”, responde fonte da instituição.

 

(Notícia atualizada às 17h25 com a posição do IADE sobre a agência escolhida para o rebranding)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rebranding do IADE assinado por agência espanhola Summa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião