Direto Wall Street fecha em queda após decisão da Fed

  • ECO
  • 14 Dezembro 2022

O presidente da Fed, Jerome Powell, considerou que "não há razões para ser complacente” com a inflação e que a política monetária vai manter-se agressiva. Mercados reagiram em queda.

Depois da euforia da véspera, os investidores chumbaram as declarações do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed). As praças financeiras locais fecharam em baixa no final da sessão desta quarta-feira: o índice tecnológico Nasdaq cedeu 0,72% (11.176,30 pontos); a praça S&P 500 perdeu 0,59% (3.996,03 pontos); e o índice industrial Dow Jones caiu 0,35% (33.989,55 pontos).

Os preços do petróleo nos mercados internacionais prolongam os ganhos pela terceira sessão consecutiva, somando mais de 2%, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a Agência Internacional de Energia (AIE) terem antecipado uma recuperação da procura por “ouro negro” ao longo do próximo ano.

A Bolsa de Lisboa desvalorizou 0,1% para 5.787,35 pontos, em linha com o resto da Europa – o índice Stoxx-600 caiu 0,02% para 442,52 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha em queda após decisão da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião