Symington Family Estates compra propriedade em Monção e Melgaço

  • Mariana Marques Tiago
  • 22 Dezembro 2022

A empresa vai produzir uma nova gama de vinhos de quinta a partir da vinha da Casa de Rodas, propriedade recentemente adquirida na sub-região de Monção e Melgaço que conta com 27,4 hectares.

A Symington Family Estates comprou uma propriedade histórica, a Casa das Rodas, na sub-região de Monção e Melgaço onde vai produzir uma gama de vinhos em 2023.

Em comunicado, o CEO da empresa, Rupert Symington, afirma que “é com enorme satisfação” que anuncia o “importante investimento”, ainda que não tenha revelado o valor da operação.

Segundo o empresário, os vinhos brancos produzidos na área da sub-região do Vinho Verde de Monção e Melgaço, “estão entre os melhores de Portugal”, já que é “privilegiado com um microclima específico que limita o rendimento das colheitas”. Por esse motivo, decidiu apostar numa propriedade que inclui 27,4 hectares de vinha – plantada exclusivamente com a casta Alvarinho – e uma casa senhorial do século XVII.

O enólogo e consultor de viticultura será Anselmo Mendes, lê-se no comunicado, já que “se tornou um dos mais reputados enólogos de Portugal e num dos pioneiros da região do Vinho Verde”.

Para Rupert Symington, Portugal tem um grande potencial ainda por explorar no que toca à produção vinícola, e diz-se determinado a estar “na primeira linha da consolidação desta reputação”, principalmente no que diz respeito aos mercados de exportação, onde várias marcas portuguesas ainda são sub-representadas.

Nos últimos anos, a empresa vinícola expandiu o seu negócio para novas categorias de vinhos portugueses e em 2016 adquiriu uma propriedade de 42 hectares nas encostas da Serra de São Mamede no Alto Alentejo. O CEO, Rupert Symington, detém as casas de Porto Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s, e vários projetos no Douro e Alentejo. Em 2019 assumiu o cargo de presidente executivo da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Symington Family Estates compra propriedade em Monção e Melgaço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião