BE diz que faltaram “respostas concretas” de Costa para combater empobrecimento

  • Lusa
  • 26 Dezembro 2022

"O primeiro-ministro pediu confiança, mas não fala nas questões da vida concreta das pessoas, não fala nas grandes dificuldades que as pessoas enfrentam”, defendeu o partido.

O Bloco de Esquerda considerou esta segunda-feira que faltaram “respostas concretas” para responder ao empobrecimento dos portugueses na mensagem de Natal do primeiro-ministro, salientando que estão a aumentar “a desigualdade e a injustiça social”.

“A mensagem do primeiro-ministro foi uma mensagem que não trouxe nenhuma alternativa à situação de empobrecimento que muitas pessoas vivem em Portugal. O primeiro-ministro pediu confiança, mas não fala nas questões da vida concreta das pessoas, não fala nas grandes dificuldades que as pessoas enfrentam, em parte provocadas pela inflação”, afirmou Beatriz Gomes Dias, vereadora municipal em Lisboa e dirigente nacional do BE, em conferência de imprensa na sede do partido.

A antiga deputada realçou que António Costa não se referiu “à realidade dos salários baixos, das pensões baixas e da perda de rendimentos que dificultam o acesso aos bens essenciais”. E lamento: “Não há respostas, não há medidas concretas que permitam responder a estas dificuldades”.

Por outro lado, apontou que o BE viu “com perplexidade” a afirmação de António Costa de que “não vai deixar ninguém para trás”.

“O que se verifica é um aumento da desigualdade, um aumento da injustiça social”, disse, notando que “há muitas pessoas com salários baixos que vivem na pobreza”. Por estas razões, o partido considerou que “ficou por concretizar” a expectativa que tinha quanto à mensagem de Natal do primeiro-ministro.

“Não achamos que o primeiro-ministro tenha falado às pessoas que vivem em Portugal respondendo às dificuldades que enfrentam e apontando um caminho para receber a confiança que pede às pessoas (…) Ficou muito por responder, para explicar às pessoas sobre como vamos enfrentar 2023 com todas estas dificuldades”, reforçou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE diz que faltaram “respostas concretas” de Costa para combater empobrecimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião