Cellnex já fechou contrato de manutenção da rede SIRESP

Contrato de serviços de manutenção da rede Siresp terá uma duração de cinco anos e poderá ascender a 5,7 milhões de euros.

Cellnex já assinou com a SIRESP o contrato de prestação de serviços de manutenção das infraestruturas básicas de suporte do Sistema Integrado de Redes de Emergência e de Segurança de Portugal.

“O contrato terá uma duração de cinco anos, num montante que poderá ascender a 5,7 milhões de euros“, revela a Cellnex, em comunicado enviado às redações.

“A atribuição deste lote à Cellnex é um desenvolvimento importante na expansão da Cellnex em Portugal, precisamente numa área de prestação de serviços crítica para o país e que aumenta ainda mais o sentido de responsabilidade, exigência e profissionalismo com que gerimos as nossas infraestruturas. Portugal continua a afirmar-se se como um mercado estratégico no desenvolvimento do grupo Cellnex”, sublinha Nuno Carvalhosa, administrador-delegado da Cellnex Portugal, citado no mesmo comunicado.

A Siresp anunciou a 6 de dezembro a adjudicação do contrato à OMTEL, detida pela espanhola Cellnex desde 2020, e o contrato foi assinado na passada quinta-feira, mas só comunicado esta terça. Em causa está o lote 4 do concurso público internacional, para os serviços de manutenção das infraestruturas básicas de suporte do SIRESP.

Com este negócio Portugal passa a ser “o terceiro país europeu, no conjunto dos doze países europeus onde o grupo está presente” — Espanha, Itália, Países-Baixos, França, Suíça, Reino Unido, Irlanda, Portugal, Áustria, Polónia, Dinamarca e Suécia – “e no qual assegura a operação de infraestruturas de suporte a redes e serviços de comunicações de emergência”, refere a mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cellnex já fechou contrato de manutenção da rede SIRESP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião