O “Café Central” vai voltar. E pode ser seu

  • ECO
  • 29 Março 2017

A Associação Turismo de Lisboa lançou o concurso para exploração do café no Torreão Nascente do Terreiro do Paço. As candidaturas fecham no dia 2 de maio.

Depois da concessão para a abertura de um restaurante na Ala Poente do Terreiro do Paço, a Associação Turismo de Lisboa lançou um novo concurso para exploração de outro espaço na praça lisboeta. Desta feita, é o “Café Central”, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, e as áreas anexas, que vão poder ser exploradas por quem vença o concurso para a concessão. Em comunicado, a Associação defende que o objetivo é que o Café Central “seja um café de prestígio, dotado de um conceito irrepetível à semelhança de outros congéneres emblemáticos espalhados pela Europa”.

O espaço a concessionar tem uma área bruta (interior) de 1.448 metros quadrados e está preparado para a exploração de um café de prestígio, com a denominação de “Café Central”. Será da responsabilidade do concessionário a decoração do estabelecimento, assim como a aquisição e instalação dos equipamentos e mobiliário necessários ao seu funcionamento, estando previsto um prazo de 10 anos para a exploração do espaço, automaticamente renovável por períodos sucessivos de 3 anos, a contar da data da respetiva abertura ao público.

O Caderno de Encargos e restante documentação de interesse encontram-se disponíveis para consulta na sede da ATL, na Rua do Arsenal, n.º 23, em Lisboa, podendo ser levantados nos dias úteis durante o horário de expediente, entre as 9h30 e as 19h.

As propostas de quem queira a concessão do espaço devem ser apresentadas, em carta fechada, até ao dia 2 de maio de 2017. A abertura deste concurso resulta da pretensão em fazer nascer mais um espaço de referência que contribua para a dinamização e promoção de Lisboa como um destino turístico de excelência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O “Café Central” vai voltar. E pode ser seu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião