Ex-ministro das Finanças “desconhecia em absoluto” indemnização de Alexandra Reis
Tanto João Leão, ex-ministro das Finanças, como o seu secretário de Estado dizem ter sido "surpreendidos com a informação de que Alexandra Reis teria sido substituída" na administração.
João Leão, que detinha a pasta das Finanças em fevereiro quando a TAP negociou a saída de Alexandra Reis, avançou ao jornal Expresso (acesso pago) que “desconhecia em absoluto” toda a situação que envolvia a até então secretária de Estado do Tesouro.
A TAP é responsabilidade de dois ministérios: das Infraestruturas (responsabilidade de Nuno Santos, que diz não ter sido informado) e das Finanças (que assegura as questões financeiras). João Leão afirma que “não acompanhava de perto” tudo o que acontecia com a empresa, passando a pasta ao seu secretário de Estado, Miguel Cruz. No entanto, ambos dizem ter sido “surpreendidos com a informação de que Alexandra Reis teria sido substituída” na administração. O ex-ministro deixou o Ministério das Finanças antes da saída de Alexandra Reis.
Uma vez que a situação envolvia a saída de uma administradora e uma indemnização com um valor significativo, ambos os Ministérios teriam de ser informados, mas isso não se verificou. “Em matérias de natureza financeira, era natural que o Ministério das Finanças fosse informado. Mas isso não aconteceu”, nem pelo Ministério das Infraestruturas, nem pela própria TAP, admite João Leão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-ministro das Finanças “desconhecia em absoluto” indemnização de Alexandra Reis
{{ noCommentsLabel }}